domingo, 15 de novembro de 2015

A verdade sobre ganhar dinheiro que você não quer ler

É sempre a mesma história: nos fóruns de discussão, nos sites de perguntas e respostas e até mesmo em conversas por e-mail. Todo mundo quer ganhar dinheiro na web por alguma razão e pede ajuda, tentando cumprir tal "missão". Seja lá qual for a razão por que querem ganhar dinheiro só há um probleminha: muitos não querem trabalhar de verdade!

Eu sinto muito se você acreditou naquele conto de fadas que alguns websites charlatões pregam por aí, de que há "falhas nos motores de busca" que podem render-lhe milhões, "softwares de um único botão" capazes de acrescentar alguns uns e zeros em sua conta bancária. Infelizmente estou aqui para falar a verdade e não para contar uma história bonitinha. Você pode ganhar dinheiro, sim, mas não sem trabalho.

Em anos anteriores, ganhei um bom dinheiro na web - hoje tenho um outro emprego e ele é minha fonte de renda, mesmo assim gosto ainda de escrever para alertar possíveis desavisados que estão buscando uma oportunidade. Se você não sabe bem como ganhar dinheiro na web, guarde sua carteira: é bem provável que aquele software que você estava quase comprando vai lhe trazer mais frustrações do que dinheiro. Comece então por entender em que você é bom e como tirar proveito disso!

Quando o assunto é ganhar dinheiro, a regra é uma só: você só pode ganhar dinheiro a partir daquilo em que você é bom (escrever, vender, cantar, atuar, gerenciar etc.) e que alguém esteja disposto a pagar por isso. Essa é a única regra real - as demais são casos particulares da aplicação dessa regra. E aí eu lhe pergunto: em que você é bom? Que serviços você pode oferecer?

Outra dica é "consiga ganhar seu primeiro real ou dólar e então descubra como escalar isso". Começar a ganhar dinheiro de forma consistente é a parte mais difícil, mas depois que você começar, seu próximo desafio será escalar isso, isto é, multiplicar seus resultados (preferivelmente sem enlouquecer, trabalhando horas e horas). Faça isso e você estará no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário