domingo, 5 de junho de 2016

Alavancando o poder do Twitter em favor do seu empreendimento

A promoção é a alma do negócio, é o que todos dizem, e em tempos de mundo interconectado, essa frase não poderia ser mais verdadeira. Mesmo se você possui um modelo de negócio revolucionário ou se seu produto ou serviço é simplesmente impressionante, se as pessoas não souberem disso, você não conseguirá vendê-lo.

E enquanto as corporações gigantes não possuem orçamentos tão limitantes para o marketing, para os pequenos empreendedores não há muito espaço para errar quanto ao marketing e é por isso que, devido ao custo-benefício, muitos procuram o apoio das estratégias de marketing online.

O Twitter, uma das maiores redes sociais atualmente, pode ajudá-lo a construir uma imagem positiva em torno de seu negócio. Se você tiver um orçamento semanal de pelo menos cem dólares, você pode investi-los para promover seu conteúdo nessa rede social. Não é possível garantir qual será o retorno sobre investimento, mas é possível mensurá-lo e ir ajustando aos poucos sua estratégia para que se tenha o melhor resultado possível.

E se você quer ir além da simples publicidade, deve tentar construir comunidades em torno de seus principais produtos e serviços - tais comunidades ajudarão a construir uma imagem positiva para suas marcas. Mas não espere que tudo esteja pronto da noite para o dia e que não tenha mais trabalho algum, pelo contrário, a construção de uma comunidade séria é um processo lento, mas pode prover-lhe com bons resultados no médio e longo prazo. Procure por ferramentas para automatizar algumas partes do processo a fim de manter sua sanidade mental durante o processo - entretanto, não espere encontrar uma ferramenta mágica, que fará tudo por você.

E, claro, você pode tirar bom proveito das facilidades de interação e comunicação que redes sociais como o Twitter oferecem e pesquisar o que as pessoas estão falando sobre seus produtos. Assim, fazendo uma boa gestão de sua marca você poderá evitar que problemas enfrentados por um ou dois consumidores gerem uma má impressão sobre seu negócio para os demais.

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