Entretanto, isso pode significar algo incrivelmente bom para quem quer ganhar dinheiro de verdade, TRABALHANDO! Sim, para ganhar dinheiro na web você precisará trabalhar e há muitas oportunidades para todos, inclusive para aqueles que desejam ganhar na web simplesmente traduzindo artigos. E para aqueles que desejam ganhar dinheiro traduzindo artigos, há diversas opções, como apresentaremos agora...
A melhor opção de todas é como um tradutor regulamentado, e assim podendo traduzir documentos oficiais. Cada lauda de um documento original pode ser traduzida por um bom valor - algo, digamos, entre R$ 30,00 e R$ 100,00 - e com certeza não haverá melhor opção para quem tem uma especialização na área. Se você puder ir por esse caminho, siga-o. Nesse caso, é vital ter sua própria marca na web (seu website) e divulgá-lo diretamente em empresas que precisem traduzir documentos legais, como contratos, manuais de usuário etc.
A segunda opção, claro, possui um retorno bem menor, mas não requer especialização em tradução comprovada e o rigor das traduções é bem menor. Falo, nesse caso, da possibilidade de traduzir conteúdo digital para terceiros. Podem ser e-books, relatórios ou mesmo conteúdo para a web na forma de posts. Nesse caso, quando lidando com documentos maiores e de maior importância, pode-se cobrar um valor um pouco diferenciado, mas no caso de simples posts para blogs, por exemplo, o preço da tradução geralmente ficará em torno de R$ 0,50 a R$ 1,50 para cada 100 palavras traduzidas - em alguns casos específicos o valor pode ficar acima disso, mas como disse, serão casos específicos.
Um erro que algumas pessoas cometem é querer cobrar o preço de uma "tradução para documentos oficiais" para conteúdos publicados na web. Não adianta, por mais que você queira convencer o contratante a pagar um valor mais alto, deve-se lembrar que ele possui um "teto", um valor máximo que ele pode pagar, chamado "orçamento". Chegar até ele com uma contraproposta totalmente fora da realidade é pedir para que ele nem mesmo termine de ler seu e-mail ou o responda!
Claro, nessa segunda opção também é muito interessante ter sua marca e seus serviços expostos na web, o que darão um ar muito mais sério. Você pode, por exemplo, ter um blog ou website em um domínio próprio ou até em um canal gratuito, como o BlogSpot ou o Wordpress.com . O importante aqui é apresentar, de alguma forma, ao potencial contratante que você é capaz de desempenhar a tarefa!
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