Quem consegue destacar-se em internet marketing pode criar para si uma excelente forma de renda e por isso se você deseja ganhar dinheiro na internet não deve desperdiçar essa oportunidade. A seguir, algumas perguntar para norteá-lo na busca pelo sucesso em internet marketing!
Pergunta #1 - Quais são os objetivos de seu negócio?
E não adianta responder "ganhar dinheiro"! Você precisa ter em mente que tipo de produto ou serviço você estará oferecendo ao seu público-alvo bem como saber como e por que eles irão pagar-lhe por tais produtos e serviços!Você oferece cursos de língua inglesa (seus ou de terceiros)? Está a divulgar aulas de maquiagem? Qual é o ponto-chave do seu negócio e como você espera impressionar seu público-alvo?
Além disso, se você conhecer muito bem os objetivos de seu negócio, ficará muito mais fácil determinar os processos necessários para marketing, produção e logística.
Pergunta #2 - Quão bem você conhece a concorrência?
Você sabe quem são seus concorrentes? Que produtos eles oferecem? Que estratégias de marketing eles empregam para alcançar a sua audiência?Você não pode desenvolver uma estratégia melhor se não sabe ainda quais são aquelas que estão sendo utilizadas e qual o grau de sucesso de cada uma delas. Não é uma tarefa fácil, mas é uma tarefa necessária, pois somente conhecendo-se tanto quanto for possível sua concorrência você poderá determinar quais estratégias e táticas podem surtir melhor efeito para o seu negócio!
Pergunta #3 - Quais são as deficiências de seu negócio?
Aqui, você precisa olhar todo o seu negócio, desde a produção dos produtos ou prestação de serviços, às táticas de marketing e processos logísticos executados a fim de identificar possíveis deficiências existentes - e não se preocupe, todo negócio possui deficiências!Na década de 90, na indústria automobilística, algumas empresas conseguiram economizar milhões de dólares apenas otimizando o processo de fabricação, reduzindo-se assim os desperdícios. Na década atual, muitas empresas estão faturando mais ao utilizar-se de sistemas informatizados para suprir deficiências na análise e mineração de dados dos consumidores e transações geradas por estes.
Que tal, então, reavaliar toda a sua estratégia de internet marketing e tentar entender quais são as suas deficiências bem como identificar soluções para elas?
Pergunta #4 - Que tipo de conteúdo você publica com frequência?
Na internet, você precisa utilizar-se de inúmeros canais para fazer-se conhecer, para divulgar os produtos que está vendendo. E dois tipos de conteúdo bastante utilizados hoje são os textos (por meio de blogs) e vídeos (por meio de sites de compartilhamento de vídeos, principalmente o YouTube).E cada vez mais é difícil garantir que o conteúdo gerado será realmente interessante para o seu leitor: mas você precisa tentar. Escreva um excelente artigo para o seu blog e publique um vídeo bem explicativo e didático periodicamente. Alguns falam para publicar ao menos uma vez por semana, mas a depender do nicho em que você atua, a frequência poderá ser maior ou menor.
Essas quatro perguntas, se bem refletidas e respondidas, podem ser o alicerce para uma nova jornada em seu negócio, uma jornada em busca da construção de uma imagem mais sólida e consequentemente do sucesso! E então, percebeu como você pode ganhar dinheiro com internet marketing?
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