quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Investindo em ações?


Se você está investindo em ações ou pensando em fazer isso, é bom estar atento. Trata-se de um mercado bastante instável, sempre em constante mudança e se você não estiver preparado para ele, poderá ser "engolido". Mas não se preocupe, pois com um pouco de atenção e seguindo as dicas certas, você poderá manter-se não somente seguro, mas também colocar algum dinheiro em seu bolso.

Quando escolher uma ação para compra e/ou venda, encontre uma estratégia que você goste e fique com ela. Por exemplo, você pode optar por ignorar o comportamento da maior parte do mercado e se concentrar apenas no potencial de lucro da empresa. Uma vez que você encontre um conjunto pessoal de regras, você pode procurar investidores proeminentes que compartilham de sua filosofia e aprender com eles.

A diversificação é a chave principal para investir sabiamente no mercado de ações. Ter muitos tipos diferentes de investimento pode ajudá-lo a reduzir o risco de fracasso por ter apenas um tipo de investimento. Ter apenas um tipo pode ter um efeito catastrófico sobre o valor da sua carteira como um todo.

É importante que você nunca pense em investir como um hobby. É realmente um negócio extremamente competitivo, e se você mantiver isso em mente você será capaz de ter uma visão mais útil. Você precisa entender profundamente seus lucros e perdas, bem como as empresas em que você está investindo.

Se você gostaria de fazer o máximo possível com o seu dinheiro investindo no mercado de ações, tente criar um plano de longo prazo. Você também será mais bem sucedido se você tiver expectativas realistas em vez de tentar prever aquilo que é imprevisível. E mantenha as ações durante o tempo que for necessário para obter lucros.

Seu plano de investimento deve incluir uma lista de razões para investir. Descobrir por que você quer investir e o que você vai fazer com o dinheiro que você ganha pode ajudá-lo a formular o resto do seu plano de investimentos. Ele também irá ajudá-lo a permanecer motivado a aplicar-se em seus investimentos.

Não invista dinheiro que você pode precisar em pouco tempo ou que você não possa se dar ao luxo de perder. Seu fundo de emergência, por exemplo, estará muito mais seguro em uma caderneta de poupança do que no mercado de ações. Lembre-se, há sempre um elemento de risco com o investimento, e investimentos geralmente não são tão líquidos como o dinheiro em uma conta bancária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário