quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Investimentos como carreira

Algumas pessoas sonham com a possibilidade de ganhar muito dinheiro sem precisar dar satisfação a um chefe ou as dores de cabeça de ser o dono de um negócio. Bem, excluindo-se essas duas opções, não nos restam muitas opções, mas uma delas será com certeza o mundo dos investimentos. Sim, muitas pessoas possuem os investimentos como carreira, mas é importante frisar que isso não é algo tão fácil quanto se pode imaginar.

Um investidor profissional pode não precisar ir até uma empresa "bater ponto" diariamente, mas precisará estar atento ao pregão, do momento em que ele abre, até a hora em que ele é encerrado. Enquanto que um funcionário, após o seu expediente, geralmente irá para casa descansar, é bem provável que um investidor sério gaste mais algumas horas buscando informações na Internet sobre as empresas em que ele investe ou deseja investir a fim de saber se elas serão uma boa alternativa ainda no dia seguinte.

Na verdade, se você deseja ganhar dinheiro, seja investindo, seja trabalhando para outros ou tendo seu próprio negócio, precisará sempre dedicar muita atenção às suas atividades a fim de aperfeiçoar-se e estar sempre pronto para as urgências - e é exatamente isso o que o investidor profissional faz. Day traders, isto é, pessoas que compram e vendem ação em uma taxa diária, são bons exemplos de investidores profissionais. Claro, isso não siginifica que só ganha dinheiro em ações quem come, respira e vive o mercado acionário, há também aqueles que investem em opções a longo prazo, mas de qualquer forma sempre precisará ter bastante atenção e conhecimentos sobre o mercado.

Se você quer tornar seus investimentos em uma opção de carreira para você, comece por aprofundar-se tanto quanto for possível nos estudos de todas as opções disponíveis, deste opções em renda fixa (afinal de contas, mesmo os investidores mais agressivos precisam proteger parte de seu capital) a opções em renda variável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário