quarta-feira, 8 de julho de 2015

Negócios em casa

Se você está pensando "quero ganhar dinheiro e um negócio pode ser a solução", então você pode ter encontrado o seu próprio caminho para "fazer o seu dinheiro", meu amigo. Talvez você deseje começar de forma despretensiosa, com um "negócio-hobby", algo agradável, divertido e que possa ser feito somente nos fins de semana, ou talvez já deseje começar um com um negócio colossal, inovador e que poderá movimentar até mesmo toda a economia de sua cidade - a imaginação é o limite, meu camarada. A dimensão do seu negócio não é o ponto mais importante. Aquilo que determinará o sucesso de seu empreendimento não é a dimensão que o mesmo ocupa, mas quão bem planejado e executado o mesmo for.

Tome cuidado com possíveis descuidos em seu negócio, principalmente se se trata de um negócio em casa - alguns deles podem ser fatais para a sua saúde financeira. Há vários tipos de descuidos que, quando ocorrem, podem prejudicá-lo imensamente, como descuidos na parte contábil do mesmo. Sendo assim, busque sempre eliminar toda e qualquer circunstância que pode levá-lo a descuidar-se. Seja tão precavido quanto for possível e você conseguirá melhores frutos.

Após a decisão de ter um negócio, é bom preparar-se para toda a jornada que há pela frente. E para estar realmente preparado, aprender tanto quanto é possível sobre o seu negócio e seu público-alvo pode ajudá-lo a construir um negócio sólido e transparente.

Frequente livrarias e procure por títulos essenciais para um bom gestor e empreendedor, mas cuidado para não gastar muito dinheiro adquirindo livros. A Internet pode ser uma fonte inesgotável de conhecimentos quando utilizada de forma correta. Ela não substitui a leitura de bons livros, claro, entretanto é interessante manter um orçamento a ser gasto com sua aprendizagem e manter-se fiel a ele.

Saiba escolher quais livros sobre negócios irão compor a sua "bagagem educacional", afinal de contas, ninguém tem tempo para desperdiçar lendo livros que não são tão interessantes ou que não agreguem nova informação ao seu referencial cognitivo, não é mesmo? E caso esteja pensando em adquirir alguns e-books ou outros tipos de produtos pela Internet, lembre-se sempre que há tanto os bons quanto os maus, ou seja, há obras que poderão ajudá-lo e muitos, mas há muitas outras que podem fazê-lo arrepender-se por ter gasto seu dinheiro.

Inclua em sua estratégia de marketing o uso de descontos promocionais. Pare para pensar: quantas pessoas você conhece e estariam super interessadas em seu produto ou serviço se o mesmo estivesse por um preço muito mais baixo que a concorrência? Preços reduzidos incentivam as pessoas a considerarem a hipótese de experimentar um novo serviço ou produto.

Saiba utilizar corretamente a ideia de escassez em sua estratégia de marketing aliada a bons descontos e promoções e você deverá ver muitas pessoas correndo para conhecer o seu serviço. O sentido de escassez aliado a um serviço de boa qualidade, no mundo do Internet Marketing, podem ajudá-lo a criar uma reputação positiva em torno de sua marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário