quarta-feira, 29 de julho de 2015

Você pode ganhar dinheiro com Internet Marketing!

Sim, você pode, mas não será muito fácil. Conforme a competição por certos nichos crescem, mais difícil pode ser abordar de forma adequada um nicho - e a chave para o sucesso em internet marketing é, com certeza, abordar um nicho com um bom valor comercial e com os produtos e serviços certos!

Quem consegue destacar-se em internet marketing pode criar para si uma excelente forma de renda e por isso se você deseja ganhar dinheiro na internet não deve desperdiçar essa oportunidade. A seguir, algumas perguntar para norteá-lo na busca pelo sucesso em internet marketing!

Pergunta #1 - Quais são os objetivos de seu negócio?

E não adianta responder "ganhar dinheiro"! Você precisa ter em mente que tipo de produto ou serviço você estará oferecendo ao seu público-alvo bem como saber como e por que eles irão pagar-lhe por tais produtos e serviços!

Você oferece cursos de língua inglesa (seus ou de terceiros)? Está a divulgar aulas de maquiagem? Qual é o ponto-chave do seu negócio e como você espera impressionar seu público-alvo?

Além disso, se você conhecer muito bem os objetivos de seu negócio, ficará muito mais fácil determinar os processos necessários para marketing, produção e logística.

Pergunta #2 - Quão bem você conhece a concorrência?

Você sabe quem são seus concorrentes? Que produtos eles oferecem? Que estratégias de marketing eles empregam para alcançar a sua audiência?

Você não pode desenvolver uma estratégia melhor se não sabe ainda quais são aquelas que estão sendo utilizadas e qual o grau de sucesso de cada uma delas. Não é uma tarefa fácil, mas é uma tarefa necessária, pois somente conhecendo-se tanto quanto for possível sua concorrência você poderá determinar quais estratégias e táticas podem surtir melhor efeito para o seu negócio!

Pergunta #3 - Quais são as deficiências de seu negócio?

Aqui, você precisa olhar todo o seu negócio, desde a produção dos produtos ou prestação de serviços, às táticas de marketing e processos logísticos executados a fim de identificar possíveis deficiências existentes - e não se preocupe, todo negócio possui deficiências!

Na década de 90, na indústria automobilística, algumas empresas conseguiram economizar milhões de dólares apenas otimizando o processo de fabricação, reduzindo-se assim os desperdícios. Na década atual, muitas empresas estão faturando mais ao utilizar-se de sistemas informatizados para suprir deficiências na análise e mineração de dados dos consumidores e transações geradas por estes.

Que tal, então, reavaliar toda a sua estratégia de internet marketing e tentar entender quais são as suas deficiências bem como identificar soluções para elas?

Pergunta #4 - Que tipo de conteúdo você publica com frequência?

Na internet, você precisa utilizar-se de inúmeros canais para fazer-se conhecer, para divulgar os produtos que está vendendo. E dois tipos de conteúdo bastante utilizados hoje são os textos (por meio de blogs) e vídeos (por meio de sites de compartilhamento de vídeos, principalmente o YouTube).

E cada vez mais é difícil garantir que o conteúdo gerado será realmente interessante para o seu leitor: mas você precisa tentar. Escreva um excelente artigo para o seu blog e publique um vídeo bem explicativo e didático periodicamente. Alguns falam para publicar ao menos uma vez por semana, mas a depender do nicho em que você atua, a frequência poderá ser maior ou menor.

Essas quatro perguntas, se bem refletidas e respondidas, podem ser o alicerce para uma nova jornada em seu negócio, uma jornada em busca da construção de uma imagem mais sólida e consequentemente do sucesso! E então, percebeu como você pode ganhar dinheiro com internet marketing?

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